MPC/AL marcou presença em evento realizado pela Escola de Contas em Maragogi
Publicação em 23 de janeiro de 2018
Procurador-geral Enio Pimenta compôs mesa de honra (Foto: Dicom TCE/AL)

Procurador-geral Enio Pimenta compôs mesa de honra (Foto: Dicom TCE/AL)

 

O Procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), Enio Andrade Pimenta, e a Assessora Técnica Rosa Tenório, participaram hoje (23) de mais uma edição do projeto “Escola de Contas conversando com o Gestor”, realizado no Campus do Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, para os gestores dos municípios que integram o Grupo Regional V. O objetivo da Escola de Contas, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), é fortalecer a interação entre a Corte e seus jurisdicionados, levando conhecimento e proporcionando a troca de experiências.

Com o tema “Controle de Gestão”, o evento discutiu assuntos como Sistema de Controle Interno; Legislação aplicada; Mapeamento de processos; e Lei de Acesso à Informação. Além disso, a experiência da implantação do Controle Interno, no município de Palmeira dos Índios, foi compartilhada com todos os presentes.

Segundo Enio Pimenta, eventos como esse são importantes pois além de promoverem a interação entre o Tribunal de Contas e seus jurisdicionados, contribui para que os municípios estejam em constante busca pela regularidade das suas ações, uma vez que alguns erros acontecem, muitas vezes, por falta de conhecimento.

“O momento é de grande importância para debater temas fundamentais para a administração pública, além de tirar as dúvidas daqueles que estão dia a dia administrando e gerenciando os municípios alagoanos”, ressaltou Enio Pimenta acrescentando que sempre que o MPC/AL é convidado, se faz presente nesses eventos.